Um Começo Difícil nas Ruas
Conheça a emocionante história de superação do cão King. Ele foi um legítimo caramelo, grandão, gentil e muito tranquilo, mesmo diante das adversidades que a vida lhe apresentou. Nascido nas ruas, herdou da mãe a dura missão de sobreviver sozinho. Passou praticamente a vida inteira assim, sem lar, afeto ou alimento diário, King vagava pelas calçadas à procura de comida e água, enfrentando dias de fome, frio e muita rejeição. Seu tamanho assustava as pessoas, mas por trás da aparência estava um coração enorme, cheio de amor e esperança de encontrar um lar.
Um Atropelamento Mudou o Rumo da História
A vida de King, já idoso, deu uma guinada quando, em um de seus dias de luta, fevereiro de 2013, tentou atravessar uma avenida movimentada. Infelizmente, um motorista o atropelou e o deixou sem socorro. O sofrimento parecia não ter fim, era um dia escaldante, até que um grupo de ciclistas o avistou no acostamento. Profundamente sensibilizados, com o intuito de refresca-lo, lhe deram água e acionaram o Clube dos Vira-Latas, uma organização com quase 24 anos, que resgata cães em situação de abandono e risco de morte.
Assim que chegou à ONG, os veterinários examinaram King e constataram que ele havia quebrado uma das patas.Com muito cuidado e carinho, recebeu tratamento adequado do veterinário e finalmente começou a se recuperar. Pela primeira vez, na sua longa vida, tinha um abrigo, água fresca, comida e muita atenção. Contudo, o que ele não poderia sequer imaginar, nem nos seus melhores sonhos, era que esse resgate seria o início de uma nova vida.
A Adoção Internacional: História de Superação
Através da postagem (15 de fevereiro de 2013) nas redes sociais sobre o King, uma brasileira, residente em Genebra, Suiça, se interessou em adota-lo. Mesmo idoso, King encontrou o que muitos cães de rua nunca conseguem: uma família. E não foi qualquer família, foi uma mamãe adotiva maravilhosa, cujo amor a primeira vista prevaleceu. Assim, sensibilizada com sua história, ela fez todos os esforços possíveis para adotá-lo, foram 9 meses de preparação, burocracia e muitos exames médicos, para ter certeza de que o velho King aguentaria uma viagem tão longa. Vencidos os trâmites legais e emocionada expectativa, da mamãe e do pessoal do Clube dos Vira-Latas, chegou o tão aguardado e sonhado dia da viagem. Com sua malinha pronta, com um cobertorzinho, um pulôver (lá estava – 4 graus Celsius) e até uma bolinha, King embarcou para a Europa, rumo ao lar que sempre sonhou.
O Amor Que Superou Fronteiras
Na Suíça, a nova família de King finalmente lhe proporcionou o que ele nunca teve: amor, respeito e cuidado.”Big”King, como era carinhosamente chamado, viveu exatos 9 meses intensos, rodeado de carinho, amor, atenção, passeios ao ar livre e tardes tranquilas no campo. Apesar do pouco tempo, a nova família de King transformou completamente sua vida, fazendo dele um cão antes rejeitado em um membro querido e amado.
Quando partiu, King estava cercado da sua família, que deu a ele o que jamais recebeu em uma vida inteira, amor e respeito. Ele não só deixou uma lacuna, mas também um legado de esperança. Por fim, suas cinzas foram espalhadas no jardim da casa, o local que ele mais amava ficar. Hoje, King é lembrado com saudade, mas também com gratidão por todos que acompanharam sua jornada.
Por Mais Histórias Com Final Feliz: História de Superação
A história de King é apenas uma entre tantas que ocorrem todos os dias. No Clube dos Vira-Latas, centenas de outros cães ainda aguardam uma chance. Adotar um cão idoso, abandonado, especial ou mesmo de grande porte, como era o caso do King, é mais do que um gesto de solidariedade, é um ato de amor puro e sincero. Se você se emocionou com a história de King, considere abrir seu coração para transformar a vida de outro doguinho.
Hoje King vive nas nossas memórias, mas quando sua história é lembrada, enche nossos corações de gratidão, por quem o adotou, vencendo barreiras, lutando e perseverando por ele, bem como por ter tido a oportunidade de vivenciar o que era ter uma família e ser amado, ainda que por pouco tempo. Sua vida na Suiça foi intensa, e os 9 meses valeram por anos na sua vida!
A mamãe do King, quando ele partiu, resumiu da seguinte forma:
“E com um imenso pesar, que venho anunciar que Big fez a sua última viagem.Partiu levinho, sem dores nem sofrimento. Viajou dessa vez sem bagagem alguma, tudo o que ele precisou levar, coube dentro do seu coração. Para nós, ele deixou como herança, uma malinha cheia de boas lembranças, dos poucos, porém inesquecíveis meses em que viveu conosco. Big repousa em paz pertinho de nós, suas cinzas foram dispersas no jardim, onde ele escolheu passar suas tardes tranquilas, e é de lá que ele nos observa, e sabe que nós não o esqueceremos jamais.A todos que participaram, torceram e tornaram possível essa adoção, meu muito obrigada. A você Big, todo o meu amor, e minha saudade eterna.”
Você Também Poderá Gostar de Ler:
- Christopher Arsenault: O Homem Que Deu sua Vida Pelos Gatos
- Preferência Nacional: Do Cão Caramelo ao Fiapo de Manga
- História de Superação: King, Do Abandono ao Amor na Suíça
- Direitos dos Animais: Saiba Como Protege-los
- Como Fazer um Gatil: Como Enriquecer a Vida do Seu Gato
Fonte: Clube dos Vira-Latas